Conchinhas com manga e camarões

2750
conchinhas com manga e camaroes 1
conchinhas com manga e camaroes 1

Conchinhas com manga e camarões, que bela refeição!

Esta receita é tão, mas tão boa que pode e deve ser saboreada o ano inteiro! Sabe sempre bem a qualquer altura. Os sabores deste prato, fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar.

conchinhas com manga e camaroes 1

Conchinhas com manga e camarões

4.5 de 2 votos
Tempo Preparação 30 mins
Tempo Cozedura 30 mins
Tempo total 1 hr
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Leve ao lume um tacho com água, sal e um fio de azeite e deixe ferver. Junte a massa e deixe cozer cerca de 10 minutos. Escorra, passe por água fria e deixe escorrer novamente.
  • Leve ao lume uma frigideira com o louro, o alho esmagado com a casca, a manteiga e umas gotas de azeite. Deixe aquecer, junte os camarões descascados e tempere com sal e pimenta. Deixe saltear, mexendo de vez em quando, e retire do lume.
  • Descasque a manga, retire o caroço e corte-a em cubos; corte os tomates ao meio e os rabanetes em rodelas finas, mantendo-lhe a casca.
  • Numa taça, misture a massa com o tomate, a rúcula, a manga, os camarões, o milho escorrido, os rabanetes e folhas de coentros. Tempere com o molho de soja, azeite e uma pitada de sal e pimenta e envolva. Sirva a salada fria ou à temperatura ambiente.

Notas da receita

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword manga, peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!