Cuscuz com camarão picante

3272
Couscous de camarao picante 3 Detalhe
Couscous de camarao picante 3 Detalhe
Couscous de camarao picante 3 Detalhe

Cuscuz com camarão picante

5 de 1 voto
Tempo Preparação 35 mins
Tempo Cozedura 35 mins
Tempo total 1 hr 10 mins
Refeição Saladas
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

Faça o cuscuz:

  • Descasque e corte as cebolas roxas em meias luas finas. Arranje os pimentos e corte-os em tiras finas sem sementes e peles brancas. Aqueça o caldo de marisco. Deite o cuscuz numa tigela, adicione a manteiga derretida e misture. Junte depois o caldo de marisco a ferver, tape com película aderente e deixe repousar durante 5 minutos. Retire a película, passe um garfo para soltar, tempere com o sumo de limão e pimenta e passe novamente o garfo. Adicione então a cebola, os pimentos e as folhas dos coentros e misture.

Prepare o camarão:

  • Tempere os camarões com sal e pimenta. Descasque e lamine os dentes de alho e pique o gengibre finamente. Corte a malagueta ao meio, retire-lhe as sementes e pique-a finamente. Leve uma frigideira larga ao lume forte, junte a manteiga e o azeite, deixe aquecer, adicione o alho, o gengibre e a malagueta e deixe refogar durante 3 minutos. Junte depois os camarões e deixe saltear durante 5 minutos.
  • Retire e reserve os camarões, adicione o vinho branco à mesma frigideira, junte o leite de coco, raspe o fundo da frigideira com uma colher de pau e deixe cozinhar cerca de 5 minutos ou até apurar. Adicione novamente os camarões, mexa e deixe cozinhar mais 1 minuto. Deite a mistura do cuscuz numa tigela, junte o camarão por cima e sirva decorado a gosto.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!