Salada de churrasco

1727
Salada de Churrasco 6 Detalhe
Salada de Churrasco 6 Detalhe

Quer provar esta salada de churrasco? O arroz é o ingrediente principal desta salada.

Apetecia-lhe um churrasco? Experimente a nossa versão de churrasco, mas mais saudável…  Apresentamos-lhe a nossa receita simples de churrasco, a nossa salada de churrasco! Garantimos-lhe que é uma delícia. Experimente!

Salada de Churrasco 6 Detalhe

Salada de churrasco

5 de 1 voto
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Saladas
Doses 5 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Lave os pimentos, corte-os ao meio, retire-lhes as sementes e peles brancas e corte-os em cubinhos. Descasque a cebola e pique-a.
  • Leve um tacho ao lume com a margarina, deixe derreter, junte a cebola picada e deixe cozinhar até ficar macia. Adicione o pimento, mexa, junte a farinha de mandioca, misture bem e deixe cozinhar durante 5 minutos, mexendo de vez em quando.
  • Tempere com sal e pimenta, adicione o arroz cozido e o milho escorrido e misture delicadamente. Junte então os ovos cozidos picados finamente ou passados pelo passador e a salsa (ou coentros) picados e sirva decorado a gosto, por exemplo com azeitonas.

Notas da receita

Nota do Chefe - Esta salada de arroz e farinha de mandioca é um tipo de farofa caseira que acompanha muito bem carnes grelhadas no churrasco. Aproveite sobras de arroz cozido para a preparar.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!