Salada de couve-roxa com citrinos e nozes, como entrada ou para o almoço!
Esta receita é tão, mas tão boa que pode e deve ser saboreada todo o ano!
Sabe sempre bem a qualquer altura. Os sabores desta salada fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar!

Salada de couve-roxa com citrinos e nozes
Ingredientes
- 300 g de couve para caldo verde
- 1/2 couve roxa pequena
- 5 colheres (sopa) de vinagre de sidra
- 2 toranjas vermelhas
- 1 laranja
- 1 colher (café) de sal
- Pimenta q.b.
- 1 ramo de cebolinho
- 4 colheres (sopa) de óleo de nozes
- Folhas de alface vermelha q.b.
- 100 g de miolo de noz
Instruções de preparação
- Leve ao lume um tacho com água, deixe ferver, junte a couve para caldo-verde e deixe cozer durante 5 minutos. Escorra, passe por água fria e deixe escorrer.
- Corte a couve roxa em tiras finas, deite-as para uma taça e regue com o vinagre. Descasque as toranjas e a laranja, retire os gomos cuidadosamente com uma faca afiada, de modo a eliminar-lhes a pele, aproveitando o sumo que vão libertando.
- Escorra muito bem com as mãos a couve para caldo-verde, junte à couve roxa, tempere com sal e pimenta, junte o cebolinho picado, regue com o óleo e misture delicadamente.
- Forre uma saladeira com folhas de alface vermelha, coloque dentro a mistura anterior, acrescente os gomos de citrinos e o miolo de noz e sirva.
Notas da receita
Os frutos secos na alimentação do diabético - O consumo diário de frutos oleaginosos ajuda no controle glicémico, apresentando-se como fortes aliados na alimentação do diabético. Estes frutos são ricos em fibras e possuem hidratos de carbono de absorção lenta, libertando açúcar em menor quantidade no sangue e mantendo os níveis glicémicos normalizados.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!