Salada de couve-roxa com citrinos e nozes

1130
salada de couve roxa com citrinos e nozes
salada de couve roxa com citrinos e nozes
salada de couve roxa com citrinos e nozes

Salada de couve-roxa com citrinos e nozes

Sem votações
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Saladas
Doses 4 porções
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Leve ao lume um tacho com água, deixe ferver, junte a couve para caldo-verde e deixe cozer durante 5 minutos. Escorra, passe por água fria e deixe escorrer.
  • Corte a couve roxa em tiras finas, deite-as para uma taça e regue com o vinagre. Descasque as toranjas e a laranja, retire os gomos cuidadosamente com uma faca afiada, de modo a eliminar-lhes a pele, aproveitando o sumo que vão libertando.
  • Escorra muito bem com as mãos a couve para caldo-verde, junte à couve roxa, tempere com sal e pimenta, junte o cebolinho picado, regue com o óleo e misture delicadamente.
  • Forre uma saladeira com folhas de alface vermelha, coloque dentro a mistura anterior, acrescente os gomos de citrinos e o miolo de noz e sirva.

Notas da receita

Os frutos secos na alimentação do diabético - O consumo diário de frutos oleaginosos ajuda no controle glicémico, apresentando-se como fortes aliados na alimentação do diabético. Estes frutos são ricos em fibras e possuem hidratos de carbono de absorção lenta, libertando açúcar em menor quantidade no sangue e mantendo os níveis glicémicos normalizados.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword noz, salada, saladas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!