Salada de ovos com camarão e molho cocktail

2005
Salada de ovos com camarao e molho cocktail 6 D
Salada de ovos com camarao e molho cocktail 6 D
Salada de ovos com camarao e molho cocktail 6 D

Salada de ovos com camarão e molho cocktail

4 de 1 voto
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Saladas
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Para o molho:

Instruções de preparação
 

  • Coza os ovos em água, deixe ferver durante 12 minutos, depois escorra-os, passe-os por água fria e deixe-os arrefecer. Descasque os camarões deixando-lhes apenas a ponta da cauda, faça-lhes um corte no lombo, retire-lhes o filamento escuro, depois leve-os a cozer em água temperada com sal durante 3 minutos, escorra-os e deixe-os arrefecer.
  • Corte os ovos ao meio de modo a deixar as metades das claras inteiras e deite as gemas para uma tigela. Esmague as gemas, adicione a maionese e a salsa picada, rectifique o sal, tempere com uma pitada de pimenta e misture bem. Depois molde bolinhas, coloque-as dentro das claras, disponha em cima os camarões e leve ao frio.
  • Prepare o molho: bata as natas com uma pitada de sal e pimenta até ficarem espessas, junte o Vinho do Porto, a maionese e o ketchup e misture bem.
  • Numa tigela, misture o azeite com o vinagre balsâmico, tempere com sal e pimenta, adicione a mistura de alfaces, envolva e coloque num prato largo. Disponha os ovos por cima, decore a gosto e sirva com o molho à parte.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!