Que tal uma salada de verão?
Fresquinha e rápida de fazer, tem mesmo de preparar esta receita de salada de verão. Curgete, limão, melão, atum, tomate cereja, rúcula… Já está a imaginar? 🙂 Sabe mesmo bem quando as temperaturas estão elevadas. Veja aqui mais receitas. Bom apetite!

Salada de verão
Ingredientes
- 1 curgete
- 1/2 limão
- 1/4 de melão
- 1 lata de atum ao natural
- 100 g de tomate cereja
- 100 g de rúcula
- 1 colher (sobremesa) de sal
- Pimenta q.b.
- 1 colher (sopa) de cebolinho picado
- 1 raminho de manjericão
- 3 colheres (sopa) de óleo de nozes
Instruções de preparação
- Lave a curgete, retire-lhe as extremidades e rale-a. Deite depois para uma tigela, junte o sumo do limão e misture.
- Retire as pevides ao melão e, com a ajuda de uma colher parisiense, retire bolinhas de melão e junte depois à curgete. Escorra o atum, lave o tomate-cereja e corte-o ao meio. Junte depois à mistura anterior, adicione a rúcula, tempere com sal e pimenta, junte o cebolinho e o manjericão picados, o óleo e misture. Por fim adicione o atum e sirva fresco e decorado a gosto.
Notas da receita
Dica do chefe - Pode servir esta salada dentro da casca do melão. Se não tiver uma colher parisiense corte o melão em cubos pequenos.
> Gostou desta receita? Veja também Tarte de Lamego. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!