Salada fresca de salmão fumado

922
Salada fresca de salmao fumado CHFB 10
Salada fresca de salmao fumado CHFB 10

Os dias quentes pedem saladas frescas e fáceis de fazer! Experimente esta receita com salmão

Procura por uma receita fácil, saudável e fresca para combater os dias quentes? Esta salada de salmão fumado é uma delícia e prepara-se em apenas 35 minutos. Além de salmão, esta salada tem camarão e ovo. Completa e saborosa. Veja como preparar e meta mãos à obra 🙂

Veja mais receitas aqui 

Salada fresca de salmao fumado CHFB 10

Salada fresca de salmão fumado

5 de 1 voto
Tempo total 35 mins
Refeição Saladas
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Dispendioso

Instruções de preparação
 

  • Leve ao lume um tacho com água e sal, deixe ferver, junte os camarões e retire-os, passados 2 a 3 minutos. Escorra, passe por água fria e deixe escorrer. Descasque e reserve.
  • Coza os ovos de codorniz, em água temperada com sal e umas gotas de vinagre. Retire-os, ao fim de 5 minutos, passe-os por água fria, depois, descasque-os e corte-os ao meio. Retire-lhes a gema e recheie as claras com ovas de salmão ou lumpo.
  • Separe as folhas de endívia, lave-as e escorra-as. Disponha-as numa travessa e, por cima, coloque o salmão fumado enrolado. Espalhe os camarões cozidos, as alcaparras e uns raminhos de funcho.
  • Tempere a salada com sal e pimenta e regue com sumo de limão a gosto. Decore com os ovinhos recheados e sirva fria, acompanhada com pão torrado, previamente barrado com manteiga.

sugere quem sabe

  • Pode substituir as endívias por alface.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também a receita de Salmão no forno com palitos de batata-doce.Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword receitas de peixe, receitas fáceis, receitas rápidas, salada, salmão
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!