Sardinhas de tomatada

4995
Sardinhas de Tomatada TC 005 D
Sardinhas de Tomatada TC 005 D

Prepare umas sardinhas de tomatada para uma refeição fantástica!

A combinação das sardinhas com o pimento e tomate é divinal. Experimente a nossa receita simples e rápida de sardinhas de tomatada e veja como são ótimas! Português que é português não resiste a uma boa sardinhada.

Sardinhas de Tomatada TC 005 D

Sardinhas de tomatada

2 de 1 voto
Tempo Preparação 25 mins
Tempo Cozedura 25 mins
Tempo total 50 mins
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Tempere as sardinhas com sal. Descasque as cebolas e os alhos, corte as cebolas em rodelas e pique os alhos. Leve ao lume um tacho com o azeite, junte a cebola e o alho e deixe refogar.
  • Limpe o pimento de sementes e peles brancas e corte em juliana. Limpe igualmente os tomates de pele e sementes e corte em cubos. Junte o pimento e o tomate ao tacho e deixe cozinhar durante 5 minutos.
  • Adicione a polpa de tomate e deixe cozinhar mais um pouco em lume brando. Acrescente de seguida um pouco de água, tempere com sal e pimenta, junte as sardinhas e deixe cozinhar, em lume brando. Sirva com batata cozida.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword peixe, sardinhas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!