

Almôndegas de aves com molho de tomate e beringela
Ingredientes
- 2 cebolas
- 3 dentes de alho
- 800 g de carne de aves picada
- Salsa q.b.
- 1 ovo grande
- 1 colher (sopa) de pão ralado + pão ralado q.b.
- 1 colher (café) de sal
- Pimenta q.b.
- 2 colheres (sopa) de azeite
- 4 tomates maduros
- Manjericão q.b.
- 1 beringela pequena
Instruções de preparação
- Descasque as cebolas e os dentes de alho, pique-os finamente e coloque metade numa taça. Junte a carne de aves, salsa picada a gosto, o ovo e o pão ralado, tempere a gosto e envolva tudo muito bem. Forme pequenas bolinhas com a ajuda de pão ralado e reserve.
- Coloque num tacho a restante cebola e dentes de alho, regue com azeite e leve ao lume até ficar macio. Lave os tomates, retire-lhes o pedúnculo, faça-lhes um corte em cruz e escalde. Limpe de pele e sementes e corte em pedaços. Junte à cebola, regue com 3 dl de água e leve ao lume, mexendo sempre. Retire do lume, junte manjericão a gosto e triture tudo muito bem.
- Retire as extremidades à beringela e corte-a em cubinhos. Junte ao molho de tomate e leve novamente ao lume durante 5 minutos. Acrescente as almôndegas e regue com mais um pouco de água, se necessário, até ficarem submersas. Rectifique os temperos, tape e deixe cozer, em lume brando, durante 25 minutos. Retire do lume e sirva.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!