Almôndegas de peru deliciosas

7761
Almôndegas de peru deliciosas
Almôndegas de peru deliciosas

Procura um prato de Almôndegas de peru deliciosas?

Não procure mais! A sugestão ideal são estas Almôndegas de peru deliciosas que os mais pequeninos adoram por ser algo saboroso! Para além de simples será o rei do prato dos miúdos e graúdos! O maior problema será não ser o prato eleito com frequência em sua casa!

Que tal? Gosta? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Almôndegas de peru deliciosas

Almôndegas de peru

4.5 de 2 votos
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Prato-principal
Doses 4 Pessoas

Ingredientes
  

Para molho:

Instruções de preparação
 

Comece por preparar o molho:

  • Descasque os alhos e esmague-os. Deite-os para um tacho juntamente com o azeite e leve ao lume.
  • Quando estiver a fervilhar, acrescente o tomate picado e a respectiva calda, os orégãos e sal. Deixe ferver durante 5 minutos, reduza depois a puré e reserve.

Prepare as almôndegas:

  • Descasque a cebola e corte-a em pedaços. Corte igualmente o peito de peru em pedaços e triture-os juntamente com a cebola.
  • Deite o picado anterior numa taça, junte-lhe o ovo batido, a salsa e a farinha e tempere com sal e pimenta. Misture tudo muito bem e deixe repousar durante 5 minutos. Decorrido esse tempo, molde bolinhas com essa mistura.
  • Leve o molho de tomate de novo ao lume, deixe ferver e junte as bolinhas. Deixe cozinhar em lume brando, durante 15 minutos. Mexa e agite o tacho uma vez por outra. Acompanhe com legumes cozidos.
Keyword Almôndegas, peru
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube