Tranches de perca assados com molho picante

1439
Filetes de perca assados com molho picante 4 DETALHE
Filetes de perca assados com molho picante 4 DETALHE
Filetes de perca assados com molho picante 4 DETALHE

Tranches de perca assados com molho picante

4 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição prato-principal
Doses 4 Pessoas

Instruções de preparação
 

  • Lave e retire as extremidades à curgete e à beringela, corte-as depois em palitos e coloque dentro de água. Reserve durante 20 minutos.
  • Tempere as tranches de perca com metade dos dentes de alho picados, sumo de limão, sal e pimenta. Reserve de igual modo durante 20 minutos.
  • Descasque a cebola, corte-a em meias-luas finas. Limpe os pimentos de sementes e membranas e corte-os em tiras finas. Escorra a curgete e a beringela, coloque num tabuleiro de forno, junte a cebola e os pimentos e envolva tudo. Regue com metade do azeite, tempere se necessário e leve ao forno pré-aquecido a 180° C, durante 40 minutos. Se necessário, regue com um pouco de água.
  • Coloque as tranches num tabuleiro antiaderente, regue com um fio do azeite e leve até ficarem assados. Retire do forno e coloque numa travessa juntamente com os legumes.
  • Corte a malagueta ao meio, limpe-a de sementes e pique-a. Misture-a com o restante azeite e dentes de alho, coentros picados e vinagre. Tempere com um pouco de pimenta, misture bem e disponha sobre o peixe. Sirva de seguida.
Keyword assado, molho, perca, picante
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!