Vinagrete de frutos do mar em coroa de puré de ervilhas

951
Vinagrete de frutos do mar em coroa de ervilhas 3 DETALHE
Vinagrete de frutos do mar em coroa de ervilhas 3 DETALHE
Vinagrete de frutos do mar em coroa de ervilhas 3 DETALHE

Vinagrete de frutos do mar em coroa de puré de ervilhas

Sem votações
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição prato-principal
Doses 4 Pessoas

Ingredientes
  

Para o puré de ervilhas:

Instruções de preparação
 

  • Deixe os camarões descongelarem à temperatura ambiente. Depois descasque-os, deixando apenas a cauda, e retire-lhes a tripa.
  • Prepare o puré: Leve ao lume um tacho com água, deixe ferver, junte as ervilhas e deixe-as cozinhar durante 12 minutos. Escorra-as, reduza-as a puré com a varinha-mágica, coloque num tacho, junte o creme vegetal e mexa bem. Adicione as natas, sal e o sumo do limão e misture. Leve ao lume, mexendo de vez em quando até obter um puré fofo. Retire e reserve.
  • Leve ao lume uma frigideira com o azeite, deixe aquecer, junte as vieiras e deixe-as cozinhar até ficarem douradinhas de ambos os lados. Retire-as para um prato e, na mesma frigideira, coloque o camarão. Deixe cozinhar até ficarem rosados e junte novamente as vieiras.
  • Dissolva a farinha maisena no sumo de laranja, adicione aos frutos do mar, bem como a mostarda, e deixe ferver. Rectifique o sal, junte um pouco de pimenta, endro picado e o vinagre e desligue o lume.
  • Unte uma forma com um pouco de azeite, encha-a com o puré de ervilhas e desenforme para um prato. Coloque no centro o marisco, regue com o molho, polvilhe com coentros ou salsa picada e sirva.
Keyword ervilhas, puré, vinagre, vinagrete
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!