Caldo de Outubro

4467
Caldo de Outubro
Caldo de Outubro

Ideal para o mês de Outubro 😉 Prepare este caldo!

Tem os ingredientes todos? Então tem de preparar esta receita de caldo de Outubro. Vai saber tão bem ao final do dia. O que acha? 😉 Com as noites a arrefecer, cada vez mais sabe bem uma refeição quentinha e esta é a nossa sugestão. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Caldo de Outubro

Caldo de Outubro

5 de 1 voto
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Sopas
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque e lave a cebola e os dentes de alho e pique-os. Descasque a abóbora, as cenouras e as batatas e corte-as em cubinhos. Arranje a couve lombarda, retirando-lhe a parte mais dura e corte-a em pedaços pequenos.
  • Aqueça o azeite numa panela ao lume, junte a cebola e os alhos e deixe refogar, mexendo de vez em quando, até começar a ficar douradinho. Adicione depois a batata, a cenoura, a abóbora, a couve, 1,5 L de água a ferver e o caldo de carne e deixe cozinhar até que todos os legumes fiquem macios.
  • Escorra o feijão, junte-o à panela, rectifique o sal e deixe ferver. Retire do lume e sirva bem quente.

Notas da receita

Nota do Chefe - Acompanhe este caldo com fatias de pão caseiro.
> Gostou desta receita? Veja também Queijadas de coco. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!