Canja de natal

2436
Canja de Natal -@Teleculinaria
Canja de Natal -@Teleculinaria

Canja de galinha… Fica tão bem na sua consoada!

Uma Canja fica sempre bem para começar a sua refeição natalícia. Com sabores deliciosos de galinha e cenoura e polvilhado com hortelã, esta receita vai fazer as delícias de todos! Então, vai experimentar?

Canja de Natal -@Teleculinaria

Canja de natal

Sem votações
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Sopas
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Coloque o frango num tacho com o dente de alho e a folha de louro. Cubra com água, leve ao lume e deixe cozer.
  • Descasque a cenoura e corte-a em estrelinhas, utilizando um cortador pequeno para o efeito. Descasque, pique finamente a cebola e corte o aipo em cubinhos.
  • Retire o frango do caldo, deixe-o arrefecer um pouco e depois desfie-o. Passe o caldo por um passador de rede e reserve. Leve ao lume outro tacho com o azeite e a cebola e deixe refogar ligeiramente. Adicione o caldo do frango, o cubo de caldo de galinha desfeito e um raminho de salsa e mexa.
  • Quando levantar fervura, junte as estrelinhas de cenoura e o aipo. Assim que a cenoura estiver quase cozida, acrescente a massa e o frango desfiado. Mexa, retifique os temperos de sal e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Sirva a canja bem quente, com o raminho de hortelã.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja aqui mais receitas de sopas. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword frango, natal, sopa
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!