Creme de abóbora com ervilhas de quebrar

2492
Creme de abobora com ervilhas de quebrar 3 D
Creme de abobora com ervilhas de quebrar 3 D
Creme de abobora com ervilhas de quebrar 3 D

Creme de abóbora com ervilhas de quebrar

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Sopas
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque e lave a cebola e os dentes de alho e pique-os grosseiramente. Descasque e lave a abóbora, as batatas e o nabo e corte-os em pedaços.
  • Deite a cebola, os alhos e o azeite para uma panela, leve ao lume e deixe refogar até que a cebola fique macia. Junte depois a abóbora, as batatas, o nabo e o caldo de galinha, tempere com sal, cubra com água, leve ao lume e deixe cozer durante 40 minutos.
  • Retire do lume, reduza a puré, rectifique os temperos, acrescente mais água se necessário, leve novamente ao lume e deixe ferver. Arranje e retire as extremidades às ervilhas de quebrar, corte as maiores ao meio, adicione-as à panela e deixe cozinhar até que fiquem macias. Retire do lume e sirva quente e decorado a gosto.

Notas da receita

Nota do Chefe - as ervilhas de quebrar, popularmente conhecidas como ervilhas tortas, são excelentes para sopas, tartes, guisados de carne ou simplesmente cozidas como acompanhamento. Esta variedade de ervilha em vagem tem um sabor delicado e uma textura tenra, mas deve sempre rejeitar-lhes as pontas e o fio quando as arranjar. Rica em fibras, vitamina B, potássio, fósforo, zinco e ferro, esta leguminosa pode conservar-se no frigorífico no máximo durante 3 dias, sendo ideal que as confeccione no dia da compra ou no seguinte. Março e Abril são os melhores meses deste legume.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!