Creme de camarão com natas

3447
creme de camarao com natas
creme de camarao com natas

Já provou este creme de camarão com natas?

Procura por receitas com camarão? Então experimente este creme de camarão com natas delicioso. Fica pronto em 1 hora e é super simples de se fazer. 🙂 Gosta? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

creme de camarao com natas

Creme de camarão com natas

2 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Sopas
Doses 5 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Arranje a cenoura, o alho-francês e a cebola e corte-os em pedaços do mesmo tamanho. Descongele os camarões e descasque-os, reservando tudo.
  • Leve ao lume um tacho com o azeite, junte a cebola, metade dos dentes de alho, o tomate, o alho-francês, as cascas e as cabeças do camarão e deixe saltear bem. Adicione depois 1,2 l de água e deixe cozer por cerca de 30 minutos.
  • Decorrido o tempo indicado, tempere com sal e pimenta, triture bem com a varinha mágica e passe por um passador de rede.
  • Dissolva a farinha num pouco de água fria. Adicione ao preparado anterior, bem como as natas, e leve ao lume, mexendo sempre até engrossar. Retire do lume e reserve.
  • Tempere os camarões com sumo de limão, sal e piripíri. Descasque e pique finamente os restantes dentes de alho picados. Leve ao lume uma frigideira com a margarina, junte o alho e deixe saltear. Acrescente os camarões e deixe cozinhar de ambos os lados. Sirva o creme com o miolo de camarão salteado, polvilhado com coentros picados. Acompanhe ainda com croutons.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword peixes, sopa
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!