Creme de ervilhas com ovos escalfados

4199
Creme de ervilhas com ovos escalfados 4
Creme de ervilhas com ovos escalfados 4

Um Creme de ervilhas com ovos escalfados prático e delicioso para toda a família

Para aquecer o corpo e a alma, sugerimos este belo creme de ervilhas com ovos escalfados. Uma entrada saborosa e muito nutritiva para partilhar com a sua família.

Creme de ervilhas com ovos escalfados 4

Creme de ervilhas com ovos escalfados

5 de 1 voto
Tempo Preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Refeição Sopas
Doses 5 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque as cebolas e os alhos, pique tudo grosseiramente, deite para uma panela, junte o azeite, leve ao lume brando e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até a cebola ficar macia. Adicione as ervilhas, a água quente e o caldo de galinha, mexa e deixe cozinhar durante 15 minutos.
  • Entretanto, leve ao lume um tacho com água, junte o vinagre e deixe ferver. Abra os ovos para uma taça, um de cada vez, adicione ao tacho e deixe escalfar durante 5 minutos. Retire-os com uma escumadeira e coloque-os sobre um pano de cozinha ou uma folha de papel de cozinha.
  • Retire a panela do lume, reduza a puré, leve novamente ao lume, deixe ferver e rectifique o sal. Depois sirva a sopa em pratos com os ovos escalfados e polvilhada com salsa ou coentros picados. Pode acompanhar com fatias de pão torrado.

Notas da receita

Nota do Chefe - As ervilhas podem ser frescas ou congeladas.
> Gostou desta receita? Veja também Lulas à jardineira com ervilhas e cenoura. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword Creme, ervilhas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!