Creme de funcho com salmão fumado

1437
Creme de fucho com salmao fumado 1 D
Creme de fucho com salmao fumado 1 D
Creme de fucho com salmao fumado 1 D

Creme de funcho com salmão fumado

4 de 1 voto
Tempo Preparação 35 mins
Tempo Cozedura 35 mins
Tempo total 1 hr 10 mins
Refeição Sopas
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Deite as 5 colheres (sopa) de azeite numa panela, leve ao lume e deixe aquecer. Descasque as cebolas, corte-as em pedaços grosseiros, junte-os à panela e deixe refogar até começar a ficar douradinho.
  • Lave o bolbo de funcho e o alho francês, corte-os em pedaços, junte-os à panela, envolva e deixe cozinhar mais 2 minutos. Acrescente 3 L de água e deixe ferver. Lave e descasque as batatas, corte-as em rodelas, adicione-as à panela, tempere com sal e deixe cozinhar durante 25 minutos.
  • Entretanto, descasque e pique muito finamente os alhos, deite-os para uma tigela, junte o fio de azeite e as fatias de pão cortadas em cubos pequenos e envolva muito bem. Deite num tabuleiro e leve ao forno pré-aquecido a 200°C até o pão ficar tostadinho.
  • Retire a panela do lume, reduza a puré com a varinha mágica, deite em tigelas, junte os cubinhos de pão e o salmão fumado e sirva quente e decorado a gosto, por exemplo com sementes de sésamo e raminhos de funcho. No emprego, aqueça a sopa no microondas, leve os cubos de pão à parte e adicione-os à sopa.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!