Receita de Gaspacho

768
GaspachoAlentejano 4 Detalhe facil
GaspachoAlentejano 4 Detalhe facil

Gaspacho, que bela sopa!

Esta receita é tão, mas tão boa que pode e deve ser saboreada o ano inteiro! Sabe sempre bem a qualquer altura. Os sabores desta receita de gaspacho, fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar.

GaspachoAlentejano 4 Detalhe facil

Receita de Gaspacho

4 de 1 voto
Tempo Preparação 25 mins
Tempo Cozedura 25 mins
Tempo total 50 mins
Refeição Sopas
Doses 5 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Escalde os tomates, retire-lhes a pele e as sementes e corte-os em pedaços. Lave o pimento, retire-lhe as pevides e peles brancas, corte um em pedaços grosseiros e a metade em cubinhos. Lave o pepino, retire-lhe as extremidades e corte-o igualmente em cubinhos. Retire a côdea ao pão e corte-o em pedaços pequenos. Descasque e lave a cebola e os dentes de alho e corte-os em pedaços pequenos.
  • Coloque 3/4 do pepino numa tigela, junte o tomate, a cebola, os alhos, o pimento que cortou em pedaços, cubinhos de pão, o azeite, o vinagre e orégãos a gosto, tempere com sal e pimenta, adicione a água fria e triture tudo muito bem com a varinha até ficar um creme. Leve ao frigorífico até ficar bem fresco.
  • Retire a gordura ao presunto, corte-o em cubinhos e deite-os para uma tigela. Adicione o restante pepino, os cubos de pimento e cubinhos de pão torrado a gosto e envolva. Depois sirva o gaspacho fresco em tigelas, divida a mistura do presunto por cima e polvilhe com mais orégãos.
Keyword gaspacho, sopa
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!