Receita de creme de camarão e coentros

5685
creme de camarao e coentros 1
creme de camarao e coentros 1

Para o menu de hoje… Receita de creme de camarão e coentros.

Sabemos que não vai conseguir resistir a esta receita de creme de camarão. Fica pronta em 45 minutos! Vai adorar 🙂 Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

creme de camarao e coentros 1

Receita de creme de camarão e coentros

4 de 1 voto
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Sopas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Descasque os camarões. Leve ao lume uma panela com o azeite, deixe aquecer, junte as cascas e as cabeças dos camarões e deixe saltear um pouco. Adicione o whisky e deixe cozinhar até o álcool evaporar.
  • Descasque e corte grosseiramente as cebolas e os dentes de alho, junte-os à panela e deixe refogar até ficarem macios. Adicione então o tomate limpo e picado e o pimento limpo e cortado em pedaços, mexa e deixe refogar mais um pouco. Acrescente 2 l de água e as batatas descascadas e cortadas em cubos e deixe cozinhar durante 20 minutos.
  • Retire a panela do lume, reduza o conteúdo a puré, passe por um passador de rede fina, deite novamente na panela e leve ao lume. Junte o miolo de camarão e deixe cozer. Tempere com sal e pimenta e sirva quente, polvilhado com os coentros picados. Pode acompanhar com pão torrado ou croutons.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também a receita de lacinhos de bolonhesa de pato. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword camarão, coentros, entradas, marisco, petiscos, sopa
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!