Receita de Sopa de Lentilhas

9713
sopa de lentilhas
sopa de lentilhas

Sopa de lentilhas, que delícia!

O frio já começa a aparecer, por isso aprenda a fazer esta sopa quente de lentilhas. Uma receita com ingredientes variados e risco com sabores deliciosos… Como resistir?

Veja mais sopas aqui.

sopa de lentilhas

Sopa de lentilhas

3 de 1 voto
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Sopas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Demolhe as lentilhas em água, de um dia para o outro. No dia seguinte, descasque a cebola e os alhos e pique-os finamente. Descasque também as batatas e as cenouras e corte-as em cubinhos. Lave a curgete, retire as extremidades e corte-as igualmente em cubos.
  • Aqueça o azeite num tacho, junte a cebola e os alhos e refogue-os. Acrescente os restantes legumes, assim como as lentilhas escorridas, cominhos, sal e pimenta.
  • Adicione 1,5 l de água a ferver e deixe cozinhar até que tudo fique macio. No final, retifique os temperos, junte a aletria partida e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Retire do lume e sirva.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword sopa
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!