Sopa creme de alhos franceses

3719
sopa creme de alhos franceses 1
sopa creme de alhos franceses 1
sopa creme de alhos franceses 1

Sopa creme de alhos franceses

5 de 1 voto
Tempo Preparação 30 mins
Tempo Cozedura 30 mins
Tempo total 1 hr
Refeição Sopas
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Lave e limpe muito bem o alho francês. Corte a parte branca em pedacinhos pequenos e, já na panela, leve-os ao lume a refogar com 50 g de margarina. Mexa com uma colher de pau e, antes de começarem a alourar, adicione o caldo de galinha.
  • Descasque as batatas, corte-as em pedacinhos e deite-as na sopa. Depois de cozidas, reduza-as a puré, de preferência, com varinha mágica. Se não a tiver, passe-as pelo passe-vite. Retifique os temperos.
  • Numa tigela à parte, desfaça a gema com um pouco da sopa e junte depois na panela mexendo bem. Depois de levar a gema, a sopa não deve ferver mais. Espalhe a meia colher de margarina, cortada em pedacinhos, por cima da sopa.
  • Das folhas verdes do alho francês corte uma pequena quantidade em tiras fininhas e, num tachinho separado, leve-as ao lume a ferverem um minuto. Escorra-as e junte-as à sopa como guarnição. Fica muito agradável se, ao servir, juntar pequenos cubos de pão torrado.

Notas da receita

Nota - Se não tiver caldo já feito, pode fazer a sopa com água, adicionando-lhe (ou não) meio cubo de caldo de galinha ou carne.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword alho, sopa
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!