Sopa de beldroegas

17473
sopa de beldroegas
sopa de beldroegas

Conhece a receita de sopa de beldroegas?

Com pão alentejano, esta sopa de beldroegas é mesmo deliciosa. Já provou? Se ainda não teve a oportunidade, hoje é o dia. Experimente esta receita de sopa de beldroegas e tenha um dia feliz! Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Veja aqui mais receitas de sopa.

sopa de beldroegas

Sopa de beldroegas

3 de 1 voto
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Sopas
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Separe as beldroegas em folhas ou raminhos, lave-os e deixe-os escorrer. Descasque as cebolas, corte-as em rodelas, deite-as para um tacho, junte o azeite, leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola começar a ficar douradinha. Junte as beldroegas, mexa e deixa cozinhar durante 5 minutos.
  • Adicione depois a água, deixe ferver, junte os alhos lavados e com a casca, junte também as batatas descascadas e cortadas em rodelas grossas e deixe cozinhar até as batatas ficarem quase cozidas. Junte então o queijo esmagado, tempere de sal, misture bem, abra depois os ovos dentro da sopa e deixe-os escalfar durante 5 minutos.
  • Corte o pão em fatias grossas, coloque-as em pratos, junte a sopa por cima e sirva.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword sopa
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!