Sopa de brócolos

26963
sopa de brocolos
sopa de brocolos

Quer experimentar uma sopa de brócolos deliciosa?

Já experimentou esta receita saudável e rápida de fazer?
É uma excelente opção para variar entre a sopa mais comum de legumes e cenoura. Se é fã de brócolos, e gosta de os incluir em várias refeições, então esta é uma excelente opção para si. Uma receita deliciosa e fácil de cozinhar.

sopa de brocolos

Sopa de brócolos

4.69 de 16 votos
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Sopas
Doses 4 PESSOAS
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económica

Instruções de preparação
 

  • Lave o alho-francês e corte-o em pedaços. Descasque a batata, a cebola e os dentes de alho, corte a batata em cubos e a cebola em pedaços grosseiros.
  • Leve uma panela ao lume com o azeite, junte a cebola e os alhos e deixe refogar um pouco. Adicione o alho francês e os cubos de batata e mexa. Reserve alguns brócolos cozidos, junte os restantes à panela, acrescente 1,5 L de água e deixe cozer até os legumes ficarem macios.
  • Retire do lume adicione os coentros e reduza a puré. Tempere com sal e pimenta e sirva com os brócolos cozidos que reservou por cima. Pode regar com um fio de azeite e acompanhar com cubos de pão torrados.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também a receita de Lombo de porco com ananás e brócolosSe tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword brócolos, sopa
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!