Sopa de meloa com amendoados

1096
Sopa de Meloa com Amendoas 007 D
Sopa de Meloa com Amendoas 007 D
Sopa de Meloa com Amendoas 007 D

Sopa de meloa com amendoados

Sem votações
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Sopas
Doses 5 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Descasque e retire as sementes às meloas verdes, corte-as em pedaços, deite-os num liquidificador, adicione o Vinho do Porto branco, as folhas de hortelã, uma pitada de sal e o sumo de limão, ligue e deixe triturar bem. Se necessário, acrescente um pouco de açúcar em pó, ligue novamente, tape e leve ao frio durante pelo menos 2 horas.
  • Faça os amendoados: corte as amêndoas ao meio e leve-as a tostar em lume brando numa frigideira antiaderente, mexendo de vez em quando. Leve ao lume um tacho com o açúcar, a água, o pau de canela e a casquinha de limão, deixe ferver cerca de 10 minutos, retire do lume e rejeite a canela e o limão. Deite as gemas numa tigela, adicione um pouco da calda, misture, junte ao tacho e mexa bem. Dissolva a farinha maisena no leite, adicione também ao tacho e leve novamente ao lume, mexendo sempre, até obter um creme bem espesso. Retire do lume, junte a manteiga passe com a varinha, deixe arrefecer, tape e leve ao frio.
  • Descasque e retire as sementes à meloa cor-de-laranja, corte-a em cubos, disponha-os no centro de pratos e deite depois a sopa de meloa verde à volta. Misture a amêndoa tostada com o creme de ovos frio, coloque em cima dos cubos de meloa em colheradas e sirva decorado a gosto.
Keyword amêndoa, meloa, sopa
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!