Soufflés de chocolate (Robot de cozinha)

1979
Soufflés de chocolate robot cozinha teleculinaria
Soufflés de chocolate robot cozinha teleculinaria
Soufflés de chocolate robot cozinha teleculinaria

Soufflés de chocolate

Quer uma sobremesa de pôr os seus olhos a brilhar? Então prepare a nossa receita de soufflés de chocolate no seu robot de cozinha, uma receita simples, rápida e económica para o pôr de água na boca. Prepare esta sobremesa na Bimby, Chef Express, Cuisine Companion, Mycook e Yammi.
1 de 1 voto
Tempo Preparação 30 mins
Tempo Cozedura 30 mins
Tempo total 1 hr
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Para preparar esta receita simples, comece por untar 5 formas de louça individuais com margarina e ligue o forno a 170 graus. Deite o chocolate em pedaços no copo do robot e ligue 30 segundos na velocidade máxima. Junte as natas, as gemas, o conhaque, a farinha e o açúcar e programe a 100°C, durante 1 minuto e 30 segundos, na velocidade 3 (velocidade 4 na Mycook). Passe com a espátula e deite numa tigela.
  • Lave e limpe muito bem o copo, encaixe-lhe ao acessório misturador, adicione as claras e programe a 37°C (40°C na Mycook), durante 5 minutos, na velocidade 4 (velocidade 5 na Mycook). Junte à tigela com a mistura do chocolate e envolva.
  • Verta depois para as formas e leve ao forno durante aproximadamente 10 minutos ou até que os soufflés fiquem cozidos. Retire do forno e sirva polvilhados com açúcar em pó.

Notas da receita

Keyword chocolate, soufflé
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!