|
Ingredientes
PARA O RECHEIO
- 400 g doce de gila
- 100 g chocolate de culinária
- 2,5 dl natas
- 0,5 dl leite
- 1 lata leite condensado
- 1 colher (chá) essência de baunilha
- Misture a farinha com o açúcar, o sal, o ovo e a manteiga. Faça uma bola com a massa, enrole em película aderente e leve ao frio durante 1 hora.
- O recheio: leve ao lume um tacho com o leite e a baunilha e deixe cozer em lume brando. Adicione o leite condensado e mexa de vez em quando até engrossar, junte o chocolate partido e envolva. Deixe arrefecer. Bata as natas em chantilly firme, junte ao recheio e mexa delicadamente.
- Forre uma tarteira de fundo amovível com papel vegetal. Estenda a massa e forre a tarteira por cima do papel. Pique o fundo com um garfo, encha com feijão seco e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC durante 20 minutos. Retire e rejeite o feijão. Verta o recheio para a tarte, alise e leve ao frio durante 2 horas. Retire e cubra com a gila.
> Gostou desta receita? Veja também Pastéis folhados de ovo com gila. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.