Tarte de maçã invertida

16200
tarte de maca invertida1
tarte de maca invertida1

Experimente a nossa tarte de maçã invertida, uma tarte que gosta de fugir às regras.

Gosta de tarte de maçã? Nós também, sendo esta uma daquelas tartes espetaculares para um lanche delicioso. Assim, temos esta receita fantástica para si! Junte um pouco de vinho e açúcar e faça a melhor tarte de maçã invertida. Prepare esta receita rápida, simples, diferente e económica. Veja mais receitas aqui. Bom apetite!

tarte de maca invertida1

Tarte de maçã invertida

5 de 1 voto
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 PESSOAS
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Para preparar esta tarte de maçã, deite o açúcar e o Vinho do Porto numa frigideira, mexa e leve ao lume até obter caramelo. Caramelize uma forma e reserve.
  • Descasque e lave as maçãs, retire-lhes as sementes, corte-as em gomos e disponha-os na forma de modo a cobrir todo o fundo. Coloque a massa quebrada por cima da maçã, apare o excesso e leve depois ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 35 minutos ou até que a massa fique cozida.
  • Retire do forno, deixe amornar e desenforme com a maçã virada para cima. Sirva decorado a gosto e acompanhe com gelado de baunilha se gostar.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Frango com pêra rocha. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword maçã, tarte
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!