Tarte invertida de maçã (robot de cozinha)

3533
Tarte invertida de maçã CHLM 12
Tarte invertida de maçã CHLM 12

Prove a nossa tarte invertida de maçã!

Aceita uma fatia da nossa tarte invertida de maçã? É deliciosa! Com a ajuda do seu robot de cozinha Bimby, Chef Express, Cuisine Companion, Mycook ou Yammi, vai ver que é fácil de preparar. Experimente a nossa receita simples e prepare aí em casa esta delícia. Bom apetite e resto de um dia feliz!

Tarte invertida de maçã CHLM 12

Tarte invertida de maçã (para robot de cozinha)

5 de 1 voto
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 50 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Instruções de preparação
 

  • Deite o ovo no copo do robot, junte o açúcar, a margarina e a farinha e ligue 30 segundos na velocidade 6. Retire e reserve.
  • Lave e descasque as maçãs, rejeite-lhes as sementes e corte-as em gomos finos. Unte uma forma baixa com margarina, barre-a bem com o caramelo e disponha depois os gomos de maçã no fundo.
  • Estenda a massa que preparou, coloque por cima da maçã, dobre as margens para dentro da forma e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 40 minutos. Verifique se a tarte está cozida, retire do forno, deixe amornar, desenforme com cuidado regando com o caramelo que está no fundo da forma e sirva polvilhada com canela em pó. Se gostar, acompanhe com uma bola de gelado a gosto.

Notas da receita

Veja também a nossa tabela de equivalências para os Robots de Cozinha: Bimby, Chef Express, Cuisine Companion, Mycook e Yammi.
> Gostou desta receita? Veja também TigeladasSe tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword maçã, robot de cozinha, tarte
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!