Tortilha de borrego

1323
tortilha de borrego
tortilha de borrego
tortilha de borrego

Tortilha de borrego

Sem votações
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Carnes
Doses 4 PESSOAS
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico, Médio

Instruções de preparação
 

  • Corte a carne de borrego em cubos pequenos e tempere-os com sal, pimenta e uma pitada de cominhos em pó. Lave os pimentos, retire-lhes as sementes e peles brancas e corte-os em cubos pequenos. Lave o tomate, corte-o em quartos, retire-lhe as sementes e corte-o depois em cubinhos. Descasque a cebola e o alho e pique-os finamente.
  • Leve uma frigideira larga ao lume com 1 colher (sopa) do azeite, deixe aquecer, adicione a carne de borrego e deixe cozinhar até ganhar cor de ambos os lados. Retire a carne, adicione o resto do azeite à mesma frigideira, deixe aquecer, junte a cebola e o alho, tempere com sal e pimenta e deixe refogar, em lume brando, durante 10 minutos. Adicione depois os pimentos e o tomate, rectifique os temperos, junte umas gotas de tabasco e deixe cozinhar mais 10 minutos.
  • Bata os ovos com a farinha maisena, adicione à frigideira, junte também o borrego e deixe cozinhar, em lume médio, durante cerca de 5 minutos. Vire com a ajuda de um prato, deixe cozinhar mais 5 minutos do outro lado, retire do lume e sirva com a salsa picada. No emprego, aqueça um pouco no microondas e acompanhe com salada.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!