Tronco de cenoura

2289
Tronco de cenoura
Tronco de cenoura

Tronco de cenoura. À procura de receitas de tronco de Natal? Já encontrou!

Prepare um fantástico tronco de Natal com a nossa receita simples e económica. Este doce é um sucesso nesta época tão festiva, não pode faltar! Aprenda a confeccionar esta sobremesa e surpreenda a sua família com este tronco delicioso, o seu creme é irresistível. Experimente e veja o resultado!

 

Tronco de cenoura

Tronco de cenoura

5 de 1 voto
Tempo Cozedura 2 hrs
Tempo total 2 hrs
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Prepare o recheio: Deite as gemas para um tacho, junte o açúcar, a maisena e o leite e mexa bem. Leve ao lume mexendo sempre até ferver e engrossar, retire do lume e deixe arrefecer.
  • Ligue o forno a 180 graus. Forre o tabuleiro do forno com papel vegetal e barre-o com manteiga. Deite, no copo do liquidificador, as cenouras cozidas cortadas em pedaços, junte as 5 gemas e o açúcar e ligue. Adicione a manteiga e a farinha, deixe bater muito bem e deite para uma tigela. Bata 3 claras em castelo, junte à mistura, mexa delicadamente, deite no tabuleiro e leve ao forno durante 30 minutos.
  • Retire do forno, desenforme para cima de um pano de cozinhar polvilhado com açúcar, rejeite o papel e deixe arrefecer. Depois espalhe em cima o recheio, enrole com a ajuda do pano e deixe repousar um pouco.
  • Bata as restantes 2 claras em castelo e junte-lhes o açúcar em pó, aos poucos e batendo sempre até ficarem bem firmes e brilhantes. Corte uma fatia ao rolo, coloque o rolo num prato e em cima disponha a fatia que cortou segurando com palitos. Barre tudo com as claras batidas, leve ao forno até ficar douradinho, retire e sirva decorado a gosto.
Keyword cenoura
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest e no Instagram   

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!