Hambúrgueres de soja

4014
Hamburguer de soja CHEE 4 e1522237613221
Hamburguer de soja CHEE 4 e1522237613221

Cansado de comer sempre os mesmos hambúrgueres?

Nós mostramos-lhe uma deliciosa e saudável alternativa! Estes hambúrgueres, que pode ou não acompanhar com pão, são feitos com soja, cenoura e milho! Juntamos também um salteado muito simples de legumes para dar ainda mais sabor à sua refeição. Experimente!

Hamburguer de soja CHEE 4 e1522237613221

Hambúrgueres de soja

5 de 1 voto
Tempo Preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Refeição Carnes
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

PARA OS LEGUMES SALTEADOS:

Instruções de preparação
 

  • Deite a soja para uma tigela, junte água morna até ficar bem coberta e deixe hidratar durante 30 minutos.
  • Descasque a cebola e os alhos e pique finamente. Deite para uma tigela, junte a cenoura, o milho e a salsa e misture. Lave, seque e corte o alho francês em rodelas. Lave e seque os cogumelos e corte-os ao meio ou em quartos.
  • Escorra a soja, apertando entre as mãos para sair a maior quantidade de água possível. Coloque-a numa tigela, junte a farinha, tempere com sal e pimenta e misture bem, até ficar uma mistura moldável. Com a ajuda de um aro redondo, molde os hambúrgueres.
  • Leve ao lume uma frigideira anti-aderente com óleo e junte os hambúrgueres. Deixe cozinhar durante 5 minutos de cada lado em lume brando e retire-os para um prato.
  • Prepare os legumes salteados: leve ao lume uma frigideira com o óleo, junte os cogumelos e o alho francês e deixe cozinhar, até que todo o líquido evapore. Depois, junte o molho de soja, envolva e retire.
  • Espalhe por cima a mistura do alho francês e cogumelos e sirva polvilhado com cebolinho picado.
  • Nota do chefe Pode servir os hambúrgueres no pão e substituir a mistura do alho francês e cogumelos por salada.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Cheesecake de maracujá e aveia. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!