Pudim de espinafres e pão

2045

Pudim de espinafres e pão, que bela refeição!

Esta receita é tão, mas tão boa que pode e deve ser saboreada o ano inteiro! Sabe sempre bem a qualquer altura. Os sabores deste prato, fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar.

Pudim de espinafres e pão

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Vegetariano
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Leve ao lume um tacho com o azeite, deixe aquecer, junte os alhos picados e deixe alourar. Adicione os espinafres, previamente lavados e escorridos, e deixe saltear por alguns minutos, mexendo de vez em quando, até os espinafres ficarem cozidos. Retire do lume, junte um pouco de salsa picada e reserve.
  • Bata os ovos com o leite e tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Corte as fatias de pão ao meio. Unte uma forma com azeite e disponha no fundo 4 pedaços de pão. Regue com 1/3 da mistura de ovos, espalhe por cima metade dos espinafres e polvilhe com 1/3 do queijo ralado.
  • Cubra com mais 4 pedaços de pão, regue novamente com mais 1/3 da mistura de ovos, junte os restantes espinafres e depois mais 1/3 de queijo. Por fim, cubra com as restantes 4 pedaços de pão, regue com a restante mistura de ovos e polvilhe com o restante queijo. Regue com um fio de azeite e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, durante 20 minutos.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!