Quiche de queijo

1325
Quiche de queijo

Quiche de queijo, que bela refeição!

Esta receita é tão, mas tão boa que pode e deve ser saboreada o ano inteiro! Sabe sempre bem a qualquer altura. Os sabores desta quiche, fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar.

Quiche de queijo

Quiche de queijo

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 10 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 11 mins
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Prepare a massa: deite a farinha sobre a bancada, abra uma cavidade no meio, junte uma pitada de sal, o ovo, a gema e a manteiga e misture bem, até obter uma massa lisa. Forme uma bola, coloque-a dentro de um saco de plástico e leve ao frio durante 30 minutos.
  • Após o tempo indicado, deite a massa sobre a bancada polvilhada com farinha e estenda-a com o rolo. Forre uma tarteira de fundo amovível, apare os excessos, pique o fundo com um garfo e reserve no frio.
  • Prepare o recheio: rale grosseiramente o queijo gouda ou corte-o em cubinhos e espalhe bem no fundo da tarteira. À parte, misture os ovos com as natas, tempere com a noz-moscada, sal e pimenta, mexa bem e deite na tarteira, sobre o queijo.
  • Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, durante 40 minutos. Retire do forno, deixe arrefecer um pouco e sirva-a morna ou fria.

Notas da receita

Sugere quem sabe - Se preferir, pode optar por utilizar um rolo de massa quebrada estendida de compra, em vez de confecionar a massa.
Keyword queijo, quiche
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!