Açorda de peixe com couve

    1377
    acorda de peixe com couve2
    acorda de peixe com couve2
    acorda de peixe com couve2

    Açorda de peixe com couve

    Sem votações
    Tempo Preparação 1 hr
    Tempo Cozedura 1 min
    Tempo total 1 hr 1 min
    Refeição Peixes
    Doses 4 PESSOAS
    Grau de Dificuldade Fácil
    Custo da Refeição Económico

    Instruções de preparação
     

    • Arranje o peixe, leve-o a cozer em água, escorra-o, retire-lhe as peles e as espinhas e lasque-o finamente. Reserve o caldo.
    • Corte uma "tampa" ao pão, retire-lhe o miolo mantendo o exterior inteiro, corte-o em pedaços e deite-os numa tigela. Regue com um pouco do caldo de cozer o peixe de modo a ensopar muito bem. Arranje a couve retirando-lhe a parte mais dura, enrole as folhas, corte-a finamente como se fosse caldo verde, leve-a a cozer em água temperada de sal, depois escorra-a e reserve-a.
    • Descasque e lave os dentes de alho, deite-os numa picadora, junte um pouco de coentros e o azeite, ligue e deixe triturar muito bem. Escorra o feijão-frade, coloque-o num passador de rede, passe-o por água e deixe-o escorrer muito bem.
    • Leve um tacho ao lume com a mistura do azeite, deixe aquecer, adicione depois a couve, o feijão-frade, o pão previamente escorrido e o peixe e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até ficar uma açorda macia. Rectifique os temperos, retire do lume, deite na côdea de pão e sirva decorado a gosto, como vê na foto.

    Notas da receita

    Sugestão do Chefe: - Aproveite 500 g de sobras de peixe já cozido para esta receita. Nesse caso, demolhe o pão num pouco de leite morno.
    Keyword açorda
    Gostou da receita?Visite a nossa loja online!