Doce de abóbora com canela

    1300
    doce de abobora com canela2
    doce de abobora com canela2
    doce de abobora com canela2

    Doce de abóbora com canela

    Sem votações
    Tempo Preparação 50 mins
    Tempo Cozedura 50 mins
    Tempo total 1 hr 40 mins
    Refeição Doces e Sobremesas
    Doses 8 PESSOAS
    Grau de Dificuldade Fácil
    Custo da Refeição Económico

    Instruções de preparação
     

    • Lave e descasque a abóbora, retire-lhe as sementes, corte-a em cubos pequenos e deite-os para um tabuleiro de forno. Polvilhe com 70 g do açúcar e a canela em pó, regue com o Vinho do Porto, envolva e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC, mexendo de vez em quando, durante aproximadamente 40 minutos ou até que a abóbora fique macia.
    • Retire do forno e deite a abóbora bem escorrida num tabuleiro de louça ou pirex. Verta o líquido de assar a abóbora para um tacho, junte o leite condensado e as gemas, misture e leve ao lume brando, mexendo sempre até engrossar. Retire do lume e verta sobre a abóbora. Coloque depois os palitos de champanhe por cima, pressione ligeiramente e deixe arrefecer.
    • Bata as claras em castelo bem firme, adicionando o restante açúcar aos poucos e batendo sempre. Coloque por cima dos palitos no tabuleiro em colheradas ou utilizando um saco de pasteleiro e leve ao forno, na função grill, apenas até que fique douradinho. Retire do forno, polvilhe com açúcar em pó e mais canela e sirva.
    Gostou da receita?Visite a nossa loja online!