Pastéis de carne

    2526
    pasteis de carne
    pasteis de carne
    pasteis de carne

    Pastéis de carne

    5 de 1 voto
    Tempo Preparação 1 hr
    Tempo Cozedura 1 min
    Tempo total 1 hr 1 min
    Refeição Entradas e Petiscos
    Doses 4 PESSOAS
    Grau de Dificuldade Fácil
    Custo da Refeição Económica

    Instruções de preparação
     

    • Peneire a farinha e uma pitada de sal e deite para uma tigela. Junte a manteiga em pedaços e a banha e misture. Adicione a água gelada e envolva até obter uma massa macia. Deite na bancada polvilhada com farinha e amasse um pouco. Depois enrole em película aderente e leve ao frigorífico durante 20 minutos.
    • Descasque e pique a cebola e os alhos. Lave o tomate, rejeite-lhe as sementes e corte-o em cubinhos. Descasque e rale a cenoura. Lave a courgette e corte-a em tiras finas. Leve um tacho ao lume com o azeite, deixe aquecer, junte a cebola e os alhos e deixe refogar durante 5 minutos. Adicione a carne picada, deixe cozinhar durante 10 minutos, mexendo de vez em quando, junte depois a cenoura, o tomate e a courgette, tempere com sal, a pimenta e os orégãos e deixe cozinhar mais 10 minutos.
    • Ligue o forno a 180 graus. Estenda a massa polvilhada com farinha e corte 14 rodelas com 20 cm de diâmetro. Distribua a mistura da carne pelo centro dos círculos, dobre ao meio e pressione nas margens para ficar colado. Coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal, pincele com o ovo batido e leve ao forno durante 20 minutos. No emprego, sirva à temperatura ambiente e acompanhe com salada.
    Gostou da receita?Visite a nossa loja online!