Chefe por um dia – Andreia Sousa

ChefePorUmDia_AndreiaSousa-10 (Custom)“Faço um pouco de tudo, por exemplo pratos mais light, nomeadamente pratos vegetarianos porque gosto de comer bem e de boa comida (…)” – Andreia Sousa

Andreia Sousa é uma apaixonada pela cozinha. “Desde muito pequena que gosto de culinária, lembro-me de ser muito jovem e ir espreitar à cozinha o que se estava a fazer logo que chegava a casa de alguém”. A nossa convidada faz questão de cozinhar todos os dias para si. “Faço um pouco de tudo, por exemplo pratos mais light, nomeadamente pratos vegetarianos porque gosto de comer bem e de boa comida, mas tenho algum cuidado com a alimentação”. A Andreia, que é também muito criativa a inventar e adaptar muitas receitas, aproveita as ocasiões em que recebe os amigos para os mimar com os seus cozinhados. “Muitas são receitas que retiro da TeleCulinária“, afirma. Sobre a receita que nos apresenta, foi-lhe ensinada pela namorada de um primo, ou seja a prima por afinidade, de nome Sandra e também ela uma adepta da culinária. Trata-se de uma receita de família e é o bolo oficial dos aniversários. “Adoro esta sobremesa porque sou fã de chocolate e esta junta o bolo e a mousse, o que resulta numa combinação perfeita e deliciosa”, garante a Andreia.


RECEITA – Bolo mousse da Prima Sandra Bolo Mousse_ChefePorUmDia_AndreiaSousa-11 (Custom)

  • 45 minutos
  • Fácil
  • Económico
  • 8 PESSOAS

ChefePorUmDia_AndreiaSousa-9 (Custom)Ingredientes:

  • 250 g de açúcar
  • 200 g de chocolate em barra
  • 150 g de manteiga sem sal
  • 8 ovos
  • 4 colheres (sobremesa) rasas de farinha
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • Margarina para untar
  • Farinha para polvilhar

  Preparação: Ligue o forno a 180ºC, unte uma forma redonda com margarina e polvilhe-a com farinha. Bata as claras em castelo bem firme. Bolo Mousse_ChefePorUmDia_AndreiaSousa-11 (Custom) Deite o açúcar para uma tigela, junte o chocolate partido em pedaços e a manteiga, leve ao lume, em banho-maria e envolva bem. Retire, deixe arrefecer e adicione as gemas, uma a uma e mexendo sempre. Depois envolva as claras em castelo. Retire e reserve cerca de 1/3 do preparado anterior. Junte a farinha e o fermento aos 2/3 da massa e mexa bem. Verta na forma e leve ao forno durante 20 minutos. Retire do forno, desenforme, coloque num prato e deixe arrefecer. Depois regue com o restante preparado por cima e sirva decorado a gosto.

Gostou deste artigo? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no facebook.

Partilhe:
Blog
Dicas e truques
Doces preferidos dos portugueses (6 receitas)
Está na hora de provar os doces preferidos dos portugueses! Receitas populares, mais ou menos tradic...
Salgadinhos, salgadinhos e salgadinhos!
Salgadinhos, salgadinhos e salgadinhos! Rissóis de carne Veja aqui o video.   Chamuças Veja aqui o v...
Receitas com massa folhada (6 sugestões)
Está à procura de inspiração na cozinha? Experimente as nossas receitas irresistíveis com massa folh...
Receitas fáceis para o dia a dia (6 sugestões)
Quem disse que cozinhar precisa de ser complicado? Descubra as receitas mais simples e deliciosas pa...
Assados: tão práticos e suculentos!
Assados: tão práticos e suculentos! Chamuças de alheira no forno São bem mais apetecíveis nesta altu...
Receitas tradicionais de Páscoa (6 receitas)
Celebre a Páscoa com sabores autênticos e receitas tradicionais que trazem memórias de família à mes...
Bolos com chocolate para a Páscoa (9 receitas)
Delicie-se nesta Páscoa com os nossos irresistíveis bolos com chocolate! Deixe o sabor intenso do ch...
Folares e Bolas para a Páscoa
Folares e bolas para a Páscoa - Descubra receitas deliciosas, truques, dicas, cursos, o Blog Culinár...
Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade